sábado, 5 de novembro de 2011

LITURGIA DAS 12 HS DE DOMINGO

  OS SALMOS ESTÃO EM PRIMEIRA PESSOA, QUE TORNA MAIS AGRADÁVEL A RECITAÇÃO INDIVIDUAL

                      

HINO das doze horas – 1ª opção

Ó Deus, verdade e força, que o mundo governais, da aurora ao meio-dia, a terra iluminais. De nós se afaste a ira, a discórdia e a divisão. Ao corpo dai saude, e paz ao coração. Ouvi-nos, Pai bondoso, por Cristo Salvador, que vive com o Espírito convosco pelo Amor.

HINO das doze horas – 2ª opção

Canto, Senhor Deus, o vosso louvor, com fervor no coração, pois agora a hora sexta nos convida à oração, Nesta hora foi-nos dada gloriosa Salvação pela morte do Cordeiro, que na cruz trouxe o perdão. Ante o brilho de tal luz se faz sombra o meio-dia. Tanta graça e tanto brilho venho haurir, com alegria. Seja dada a glória ao Pai e ao seu Único também, com o Espírito Paráclito, pelos séculos. Amém.


SALMO 118,17-24 – PARTE III Meditação sobre a Palavra de Deus na lei. (“O meu alimento é fazer a vontade d'Aquele que me enviou”. João 4,34)

1ªANTÍFONA – ABRI MEUS OLHOS, E ENTÃO CONTEMPLAREI AS MARAVILHAS QUE ENCERRA A VOSSA LEI!

Sede bom com vosso servo e viverei, Senhor, e guardarei vossa palavra. Abri os meus olhos e contemplarei as maravilhas de vossa lei! Sou apenas peregrino sobre a terra! Não me oculteis vossos preceitos! Minha alma se consome o tempo todo em desejar vossas justas decisões. Ameaçais os orgulhosos e malvados; que se convertam os que transgridem a vossa lei! Livrai-me do insulto e do desprezo, pois procuro guardar as vossas ordens, ó Senhor! Que os poderosos reunidos me condenem se quiserem! O que me importa é o vosso julgamento! Minha alegria é a vossa Aliança. Meus conselheiros são os vossos mandamentos. Glória.

SALMO 119 – DESEJO DA PAZ (“Sede pacientes na tribulação, assíduos na oração” Romanos 12,12).

2ª ANTÍFONA – CLAMEI PELO SENHOR E ELE ME ESCUTOU

Clamei por vós, Senhor, na minha angústia, e me escutastes, quando eu dizia: “Senhor, livrai-me desses lábios mentirosos, libertai-me da língua enganadora! Qual será a tua paga, o teu castigo, ó língua enganadora, qual será? Serão flechas aguçadas de guerreiros, acesas em carvões incandescentes. Ai de mim! Sou exilado em Mosoc, devo acampar em meio às tendas de Cedar! Já se prolonga por demais o meu desterro entre este povo que não quer saber de paz! Quando falo sobre paz, quando a provovo, é a guerra que tramam contra mim! Glória

SALMO 22  O BOM PASTOR (“O Cordeiro os apascentará, conduzindo-os às fontes de água da vida” Apoc 7,17)

3ª ANTÍFONA – PELOS PRADOS E CAMPINAS VERDEJANTES, O SENHOR ME CONDUZ A DESCANSAR ALELUIA.

Senhor, vós sois o pastor que me conduz; não me falta coisa alguma. Pelos prados e campinas verdejantes me levais a descansar. Vós me encaminhais para as águas repousantes e restaurais minhas forças. Vós me guiais no caminho mais seguro pela honra do vosso nome. Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, nenhum mal temerei! Estais comigo com bastão e com cajado, que me dão a segurança! Preparais à minha frente uma mesa, bem à vista do inimigo, e com óleo me ungis minha cabeça, o meu cálice transborda. Felicidade e todo bem hão de seguir-me por toda a minha vida, e em vossa casa, Senhor, habitarei pelos tempos infinitos. Glória.


ORAÇÃO DO DIA E LEITURAS: VER SITE:
http://liturgiadashoras.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIGITE AQUI O SEU COMENTÁRIO