sábado, 5 de novembro de 2011

LITURGIA DAS 12 HS DE TERÇA FEIRA




SALMOS EM PRIMEIRA PESSOA, QUE TORNA MAIS AGRADÁVEL A RECITAÇÃO INDIVIDUAL

HINO das doze horas – 1ª opção

Ó Deus, verdade e força, que o mundo governais, da aurora ao meio-dia, a terra iluminais. De nós se afaste a ira, a discórdia e a divisão. Ao corpo dai saude, e paz ao coração. Ouvi-nos, Pai bondoso, por Cristo Salvador, que vive com o Espírito convosco pelo Amor.

HINO das doze horas – 2ª opção

Canto, Senhor Deus, o vosso louvor, com fervor no coração, pois agora a hora sexta nos convida à oração. Nesta hora foi-nos dada gloriosa Salvação pela morte do Cordeiro, que na cruz trouxe o perdão. Ante o brilho de tal luz se faz sombra o meio-dia. Tanta graça e tanto brilho venho haurir, com alegria. Seja dada a glória ao Pai e ao seu Único também, com o Espírito Paráclito, pelos séculos. Amém.

SALMO 118,57-64 PARTE VIII Meditação sobre a palavra de Deus na lei - (“Sois uma carta de Cristo, escrita não em tábuas de pedra, mas nos corações – 2 Coríntios 3,3)

1ª ANTÍFONA – FICO PENSANDO, Ó SENHOR NOS MEUS CAMINHOS! ESCOLHI GUIAR MEUS PASSOS NA VOSSA LEI.

Observar vossas palavras, Senhor, é a parte que escolhi por minha herança! De todo o meu coração eu vos suplico: piedade para mim! Vós o prometestes! Fico pensando, ó Senhor, nos meus caminhos; escolhi guiar meus passos na vossa lei. Eu me apresso, sem perder um só instante, em praticar todos os vossos mandamentos. Mesmo que os ímpios me amarrem com seus laços, nem assim esquecerei a vossa lei. Alta noite eu me levanto e vos dou graças pelas vossas decisões leais e justas. Sou amigo dos fiéis que vos respeitam e dos que observam vossas leis.Transborda em toda a terra o vosso amor; ensinai-me, ó Senhor, vossa vontade! Glória

1ª TIMÓTEO 3,16 – JESUS CRISTO ACEITO NO MUNDO INTEIRO

2ª ANTÍFONA VINDE TODOS LOUVAR O SENHOR!

R – Que todos os povos vos louvem Senhor, que vos manifestastes em nossa carne, justificados pelo Espírito Santo! R- Que todos os povos vos louvem, Senhor Jesus Cristo, contemplado pelos anjos, anunciado aos povos e nações! R- Que todos os povos vos louvem, Jesus Cristo, aceito pela fé no mundo inteiro, e na glória de Deus Pai exaltado. R- Que todos os povos vos louvem! Glória

SALMO 53 PEDIDO DE AUXÍLIO - (“O profeta reza para escapar, em nome do Senhor, à maldade de seus perseguidores” Cassiano)

3ª ANTÍFONAQUEM ME PROTEGE E ME AMPARA É MEU DEUS, É O SENHOR QUEM SUSTENTA A MINHA VIDA

Por vosso nome salvai-me, Senhor! Por vossa força, fazei-me justiça! Ó meu Deus, atendei minha prece e escutai minhas palavras! Contra mim orgulhosos se insurgem, e violentos perseguem-me a vida! Não há lugar para vós aos seus olhos! Quem me protege e me ampara sois vós, ó meu Deus! Sois vós, Senhor, quem sustenta a minha vida! (...) Quero ofertar-vos o meu sacrifício de coração e com muita alegria! Quero louvar, ó Senhor, vosso nome, cantar vosso nome que é bom! Pois me livrastes de toda a angústia, e vi meus inimigos humilhados! Glória.

ORAÇÃO DO DIA E LEITURAS: VER SITE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIGITE AQUI O SEU COMENTÁRIO