sábado, 5 de novembro de 2011

LITURGIA DAS 15 HS DE DOMINGO

 SALMOS EM PRIMEIRA PESSOA, QUE TORNA MAIS AGRADÁVEL A RECITAÇÃO INDIVIDUAL

              

HINO das quinze horas – 1ª opção

Vós, que sois o Imutável, Deus fiel, Senhor da História, nasce e morre a luz do dia, revelando a vossa glória. Seja a tarde luminosa numa vida permanente. E o prêmio da santa morte nos dê glória eternamente . Escutai-me, ó Pai Santo, pelo Cristo, nosso irmão, que vive em plena comunhão convosco e com o Espírito .

HINO das quinze horas – 2ª opção

Cumprindo o ciclo tríplice das horas, eu vos louvo, ó Senhor, de coração, cantando nos salmos vossa grandeza, ó Deus uno e Trino em perfeição. A exemplo de São Pedro, nosso mestre, guardando vosso mistério, ó Deus vivo e verdadeiro, em almas redimidas, sinal de salvação do mundo inteiro, também salmodio no Espírito, unido aos Apóstolos de Cristo nosso Senhor, e assim nossos passos serão firmados na força de Jesus, o Salvador. Louvor a vós, ó Pai, autor de toda a vida, e ao vosso Filho, Verbo Eterno, Sumo Bem, unidos pelo amor do Santo Espírito, Deus vivo, pelos séculos. Amém.

SALMO 118,25-32 PARTE IV Meditação sobre a Palavra de Deus na lei (“Ao entrar no mundo, ele afirmou: Eis-me aqui, eu vim, ó Deus, para fazer a tua vontade, e a tua lei está no fundo do meu coração” Hebreus 10,5-7)

1ª ANTÍFONA DE VOSSOS MANDAMENTOS CORRO A ESTRADA, PORQUE VÓS ME DILATAIS O CORAÇÃO

Estou prostrado na poeira, devolvei-me a vida pela vossa Palavra! Narrei-vos a minha sorte, Senhor, e me atendestes, ensinai-me, ó Senhor, vossa vontade! Fazei-me conhecer vossos caminhos, e então meditarei vossos prodígios! Choro e gemo de tristeza! Consolai-me e reanimai-me com vossa palavra! Afastai-me do caminho da mentira e dai-me a vossa lei como um presente! Escolhi seguir a trilha da verdade, diante de mim coloquei vossos preceitos. De coração eu me apego à vossa lei; ó Senhor, não me deixeis desiludido! Corro a estrada de vossos mandamentos, porque me dilatais o coração. Glória

SALMO 75 AÇÃO DE GRAÇAS PELA VITÓRIA (“Verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu com grande poder e grande glória” – Mateus 4,30).

2ª ANTIFONA O SENHOR HÁ DE VIR PARA SER GLORIFICADO E ADMIRADO NOS SEUS SANTOS, ALELUA ALELUIA!

Sois conhecido em Judá, Senhor Deus, vosso nome é grandioso em Israel. Em Salém fixastes vossa tenda, em Sião edificastes vossa morada. Ali quebrastes os arcos e as flechas, os escudos, as espadas e outras armas. Apareceis resplendente e majestoso, sobre montes de despojos conquistados. Despojastes valoros guerreiros que já dormem o seu sono derradeiro, incapazes de apelar para os seus braços. Ante vossas ameaças, ó Senhor, estarreceram-se os carros e os cavalos. Glória.

II PARTE

3ª ANTÍFONAAO VOSSO DEUS FAZEI PROMESSAS E AS CUMPRI; AO SENHOR TRAZEI OFERTAS ALELUIA, ALELUIA.

Senhor Deus, sois realmente terrível! Quem pode resistir à vossa ira? Lá do céu pronunciastes a sentença, e a terra apavorou-se e emudeceu, quando vos levantastes para julgar e libertar os oprimidos desta terra. Mesmo a revolta dos mortais vos darão glória, e os que sobraram do furor vos louvarão. Quero cumprir as promessas que vos fiz e permanecer ao vosso redor, ó Santíssimo! Esmagais os corações orgulhosos, para que se humilhem e vos aceitem; fazeis tremer os poderosos deste mundo! Glória.

ORAÇÃO DO DIA E LEITURAS: VER SITE :
http://liturgiadashoras.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIGITE AQUI O SEU COMENTÁRIO