sábado, 5 de novembro de 2011

LITURGIA DAS 9 HS DE DOMINGO -



OS SALMOS ESTÃO EM PRIMEIRA PESSOA, O QUE TORNA MAIS AGRADÁVEL A RECITAÇÃO INDIVIDUAL
                                         

HINO das nove horas – 1ª opção

Mantendo a ordem certa do coração fiel, rezo agora aos Três, fulgor do céu. Quero ser o templo do Espírito Santo, outrora descido sobre os Doze, na hora terça. Fiel aos seus desígnios, o Autor divino do Reino a tudo ornou de graça, segundo o seu destino. Louvor e glória ao Pai, ao Filho, Sumo Bem, e ao seu divino Espírito, agora e sempre. Amém.

HINO das nove horas – 2ª opção

Vinde, Espírito de Deus, com o Filho e com o Pai, inundai a nossa mente, nossa vida iluminai. Boca, olhos, mãos, sentidos, tudo possa irradiar o amor que em nós pusestes para os outros inflamar. A Deus Pai e ao seu Filho por vós dai-nos conhecer. Que de ambos procedeis dai-nos sempre firmes crer.                              

SALMO 118,1-8 PARTE I – Meditação sobre a palavra de Deus na lei (“O amor a Deus é observar os seus mandamentos” 1ª João 5,3)

1ª ANTÍFONA – FELIZ O HOMEM QUE EM VOSSA LEI PROGRIDE, SENHOR!

Feliz o homem sem pecado em seu caminho, que em vossa lei, ó Senhor Deus, vai progredindo! Feliz o homem que observa os vossos preceitos e de todo o coração vos procura! Que não pratica a maldade, mas anda em vossos caminhos. Vós nos destes os vossos mandamentos para serem fielmente observados. Oxalá serja bem firme a minha vida em cumprir vossa vontade e vossa lei! Então não ficarei envergonhado ao repassar os vossos mandamentos. Quero louvar-vos com um coração sincero, pois aprendi as vossas justas decisões. Quero guardar a vossa vontade e vossa lei! Senhor, não me deixeis desamparado! Glória.

SALMO 118, 9-16 PARTE II - Meditação sobre a palavra de Deus na lei (“Se me amais, observareis os meus mandamentos” João 14,15)

2ª ANTÍFONA – Ó SENHOR, VÓS SOIS BENDITO PARA SEMPRE: OS VOSSOS MANDAMENTOS ENSINAI-ME!

Como um jovem poderá ter vida pura? Observando, ó Senhor, vossa palavra. De todo o coração eu vos procuro, não deixeis que eu abandone a vossa lei! Conservei no coração vossas palavras, a fim de que eu não peque contra vós. Ó Senhor, vós sois bendito para sempre, os vossos mandamentos ensinai-me! Com meus lábios enumero os decretos que ditou a vossa boca. Seguindo vossa lei me rejubilo muito mais do que em todas as riquezas, Quero meditar as vossas ordens, contemplar vossos caminhos! Minha alegria é fazer vossa vontade; não posso esquecer vossa palavra. Glória.

SALMO 81 – ADMOESTAÇÃO AOS JUÍZES INÍQUOS (“Não julgueis prematuramente, antes que venha o Senhor”! - 1ª Cor 4,5)

3ª ANTÍFONA – HÁ UM SÓ LEGISLADOR E UM SÓ JUIZ; QUEM ÉS TU PARA JULGAR O TEU IRMÃO?

Falastes aos juizes, Senhor: “Até quando julgareis injustamente, favorecendo sempre a causa dos perversos? Fazei justiça aos indefesos e aos órfãos, ao pobre e ao humilde absolvei! Libertai o oprimido, o infeliz, arrancai-os das mãos dos opressores!” Ma eles não percebem nem entendem,pois caminham numa grande escuridão, abalando os fundamenos do universo! Os juizes são como deuses, todos são vossos filhos, ó Deus Altíssimo, mas como homens, todos um dia morreraão, cairão como qualquer dos poderosos. Levantai-vos, ó Senhor, julgai a terra, porque a vós é que as nações pertencem! Glória.



ORAÇÃO DO DIA E LEITURAS: VER SITE:
http://liturgiadashoras.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIGITE AQUI O SEU COMENTÁRIO