sábado, 5 de novembro de 2011

LITURGIA DAS 9 HS DE QUARTA-FEIRA



HINO das nove horas – 1ª opção

Mantendo a ordem certa do coração fiel, rezo agora aos Três, fulgor do céu. Quero ser o templo do Espírito Santo, outrora descido sobre os Doze, na hora terça. Fiel aos seus desígnios, o Autor divino do Reino a tudo ornou de graça, segundo o seu destino. Louvor e glória ao Pai, ao Filho, Sumo Bem, e ao seu divino Espírito, agora e sempre. Amém.

HINO das nove horas – 2ª opção

Vinde, Espírito de Deus, com o Filho e com o Pai, inundai a nossa mente, nossa vida iluminai. Boca, olhos, mãos, sentidos, tudo possa irradiar o amor que em nós pusestes para os outros inflamar. A Deus Pai e ao seu Filho por vór dai-nos conhecer. Que de ambos procedeis dai-nos sempre firmes crer.

SALMO 118, 73-80 MEDITAÇÃO SOBRE A PALAVRA DE DEUS NA LEI (“Meu Pai, se não é possível que este cálice passe sem que eu beba, seja feita a tua vontade!” - Mateus 26,42)

1ª ANTÍFONA VOSSO AMOR SEJA UM CONSOLO PARA MIM, CONFORME PROMETESTES A ESTE VOSSO SERVO

Vossas mãos me modelaram, me fizeram, fazer-me sábio e aprenderei a vossa lei! Vossos fiéis vão me ver com alegria, pois esperei nas palavras que dissestes. Sei o que vossos julgamentos são corretos, e com justiça me provastes, ó senhor! Vosso amor seja para mim um consolo, conforme prometestes a este vosso servo.Venha a mim o vosso amor e viverei, porque tenho em vossa lei o meu prazer! Humilhação para os soberbos que me oprimem! Eu, porém, meditarei vossos preceitos. Que se voltem para mim os que vos temem e conhecem, ó Senhor, vossa Aliança! Meu coração seja perfeito em vossa lei, e não serei, de modo algum, envergonhado! Glória

SALMO 16 – PARTE I DOS ÍMPIOS SALVAI-ME, SENHOR! (“Nos dias de sua vida terrestre, apresentou pedidos e súplicas com veemente clamor e lágrimas, àquele que o poderia salvar da morte, e foi atendido” Hebreus 5,7).

2ª ANTÍFONA – FIRMAIS OS MEUS PASSOS EM VOSSOS CAMINHOS.

Ó Senhor, ouvi a minha justa causa, escutai-me e atendei o meu clamor! Inclinai o vosso ouvido à minha prece, pois não existe falsidade nos meus lábios! De vossa face é que me venha o julgamento, pois vossos olhos sabem ver o que é justo. Provai meu coração durante a noite, visitai-o, examinai-o pelo fogo, mas em mim não achareis iniquidade. Não cometi nenhum pecado por palavras, como é costume acontecer entre os seres humanos. Seguindo vossas palavras, andei sempre nos caminhos da Aliança. Firmei os meus passos na vossa estrada, e por isso os meus pés não vacilaram. Eu vos chamo, ó meu Deus, porque me ouvis, inclinai o vosso ouvido e escutai-me! Mostrai-me vosso amor maravilhoso, vós que salvais e libertais do inimigo quem procura a proteção junto de vós. Protegei-me qual a pupila dos olhos e guardai-me, à proteção de vossas asas, longe dos ímpios violentos que me oprimem, dos inimigos furiosos que me cercam. Glória.

PARTE II

3ª ANTÍFONA LEVANTAI-VOS, Ó SENHOR, E SALVAI A MINHA VIDA!

A abundância lhes fechou o coração, em sua boca só há palavras orgulhosas, Os seus passos me perseguem, já me cercam, voltam seus olhos contra mim: vão derrubar-me, como um leão impaciente pela presa, um leãozinho espreitando de emboscada. Levantai-vos, ó Senhor, contra o malvado! Com vossa espada abatei-o e libertai-me! Com vosso braço defendei-me desses homens que já encontram nesta vida a recompensa. Saciais com vossos bens o ventre deles, e os seus filhos também hão de saciar-se e ainda as sobras deixarão aos descendentes. Mas eu verei, justificado, a vossa face, e ao despertar, me saciará vossa presença. Glória.

ORAÇÃO DO DIA E LEITURAS: VER SITE
http://liturgiadashoras.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DIGITE AQUI O SEU COMENTÁRIO